domingo, 7 de junho de 2015

Feliz Ano Novo!

2015

   Acabei de perceber que o ano está prestes a terminar, antes mesmo de que pudesse perceber seu começo.
  Novo ano na escola, mas problemas antigos: falta de estrutura, de apoio pedagógico, de reconhecimento... difícil crer que é um "novo ano".
    A única coisa boa de que posso me lembrar, é que finalmente estou cursando uma nova graduação: Medicina Veterinária. Sempre achei que seria médica, mas tendenciosamente, a vida me levou à Licenciatura.
    Tendenciosa porque fui levada pela situação. Pouca procura pelo curso de Química e a necessidade desses profissionais no mercado. Mas nada disso foi maior que a minha tendência natural para estar à frente de uma turma e expor meus conhecimentos.
   Mas depois de ter conseguido a minha estabilidade financeira(...) através do concurso público, percebo que nesta carreira o auge está aí. Não adianta se esforçar para colocar em prática todo aquele pensamento maravilhoso de melhorar a escola, fazer sua parte e coisa e tal... nada disso vai mudar o fato que você não muda nada!
    Abri este blog com o intuito de ampliar as possibilidades de melhoria nas aulas, mas infelizmente quase nada tenho a publicar, pois quase tudo que faço para melhorar o ensino e a aprendizagem é visto como algo dispensável, superficial.
    O que me resta é esperar o término de mais um ano... quem sabe eu perceba que 2015 acabou antes da metade de 2016! E quem sabe antes de me formar e mudar de profissão, eu possa fazer algo por esta senhora à beira da morte chamada Educação Brasileira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário